terça-feira, 29 de dezembro de 2009



Que 2010 seja um Ano feliz!



Tempo
(Carlos Drummond de Andrade)
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente…
…Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente…
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Pedal na Espanha
Estavamos andando em Toledo na Espanha com um frio de 5 graus quando encontramos com este grupo.



Fiquei feliz pois tem mais malucos por pedal pelo mundo afora que não se incomodam com um friozinho de 5 graus.
VAMOS PEDALAR !

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Opções de fim de semana



Hoje é quarta feira e já começamos a pensar nas possibilidades do próximo fim de semana..
Em termos de pedal o que não faltam são opções..
Temos o café da manhã com pedal DOMINGO dia 06/12 com o Glauber às 07:00 horas com sorteio de brindes e carro de apoio...(SHOW)!
No SÁBADO,com agente no "tradicional cross country" VELO TERRA,CUIDADO PODE VICIAR..rs..rs ..rs
Tem o pessoal de S.J. dos Campos com suas voltas por aqui...
E tambem pode nem sair de casa no fim de semana e preparar bem os ouvidos para ficar escutando os "causos " do pessoal que foi...
Eu estarei num desses com certeza ou em algum outro ..mas com certeza pedalando...
Abraço.. vejo voces no pedal ..
FUI!!!!

Saúde ocular na pratica de esporte


Saúde ocular na pratica de esporte

Praticar esportes faz um bem indiscutível à saúde, mas também pode induzir a doenças se não forem tomados cuidados simples para preservar a saúde.
[2/12/2009 - 08:54]

Praticar esportes faz um bem indiscutível à saúde, mas também pode induzir a doenças se não forem tomados cuidados simples para preservar a saúde. Este é o caso da conjuntivite (inflamação da conjuntiva) que no brasileirão afastou do campeonato vários craques: Bruno do Flamengo, Henrique do Corinthians, Arouca do São Paulo, Chiquinho do Atlético - GO, mais cinco jogadores do Fortaleza.

Coceira, vermelhidão, pálpebras inchadas, sensibilidade à luz, lacrimejamento e queda da visão são os sintomas da doença. Segundo o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, a conjuntivite mal tratada pode provocar cicatrizes na córnea que causam declínio permanente da visão, mas é considera um mal menor pelo brasileiro. Tanto que só o medo da gripe suína fez a população adquirir hábitos que previnem a doença: lavar as mãos com freqüência, evitar o compartilhamento de objetos pessoais e aglomerações. É o que aponta um levantamento feito pelo médico de junho a agosto quando o número de diagnósticos teve uma queda de 25%, comparado ao mesmo período de 2008.

Para Queiroz Neto, a alta freqüência da conjuntivite entre jogadores profissionais indica uma incidência bem maior nos participantes de peladas de final de semana. O problema, comenta, é que o futebol e outros esportes de contato dificultam a adesão aos hábitos preventivos. As dicas para driblar esta dificuldade são: evitar levar as mãos aos olhos e o compartilhamento de toalhas durante os jogos.

UMIDADE DOS OLHOS FACILITA SOBREVIVÊNCIA DE VÍRUS

O médico alerta que até no verão os olhos facilitam a sobrevivência de vírus por serem úmidos. Por isso, nesta época do ano a higiene deve ser redobrada para evitar a conjuntivite que cresce 20%. Além do vírus, explica, no calor a conjuntivite pode ser causada por bactérias que se proliferam em ambientes quentes e pelo contato com substâncias químicas que penetram nos olhos através do suor. Ao primeiro sinal de desconforto a recomendação é fazer compressas quentes quando houver secreção amarelada e gelada se a secreção for transparente. Não desaparecendo os sintomas em dois dias é importante consultar um oftalmologista.

DESIDRATAÇÃO AMEAÇA OLHOS

Jogadores de futebol e praticantes de outras atividades aeróbicas têm o dobro de risco de apresentar doenças relacionadas ao calor - desidratação, exaustão e choque térmico. Para os que têm IMS (Índice de Massa Corpórea) acima do normal este risco é ainda maior, afirma Queiroz Neto. Isso porque, o sobrepeso aumenta a transpiração, a chance de ocorrer alterações cardíacas e circulatórias. Na opinião do especialista, no Brasil as partidas de futebol geralmente acontecem no final da tarde para minimizar estes efeitos. Ainda assim, comenta, a transpiração intensa faz muitos jogadores sentirem câimbra por causa da grande perda de água e sódio durante os jogos. Nos olhos, ressalta, mesmo a desidratação leve, acarreta o ressecamento da lágrima cujos sintomas são ardência e visão embaçada. Para evitar este desconforto, ele diz que esportistas devem tomar, no mínimo, 2 litros de água/dia, ou até mais se sentirem sede, além de consumir alimentos ricos em Ômega 3 que melhoram a qualidade da lágrima. Até a redução da visão periférica pode ocorrer como conseqüência da falta d'água. O especialista explica que isso acontece quando a desidratação ocasiona hipotensão arterial (pressão baixa) em portadores de glaucoma de pressão intra-ocular normal - 10 a 21 mmHg (milímetros de mercúrio) - que atinge entre 10% e 15% dos portadores da doença.

HORMÔNIOS FORA DE FOCO

Queiroz Neto diz que entre atletas boa parte das dores musculares está relacionada ao estresse a que são submetidos durante as competições. Isso porque, em situações estressantes as glândulas supra-renais aumentam a produção de dois hormônios - cortisol e adrenalina - que aumentam a tensão muscular. Isso também desencadeia o enrijecimento da musculatura ciliar que sustenta o cristalino, membrana ocular responsável pela focalização das imagens. Por isso, quem tem miopia, astigmatismo ou hipermetropia pode experimentar uma piora da acuidade visual durante as práticas esportivas.

A falta de foco, comenta, contribui com o aumento das contusões, quedas e erros táticos em campo. A dica para diminuir este efeito é fortalecer a musculatura com suplementação de vitamina E que também combate a formação de radicais livres, responsáveis pelo enfraquecimento e envelhecimento precoce da visão.

Fonte: Olhar Direto